sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Projeto executivo de arquitetura e sua importância para a obra

É no projeto executivo de arquitetura que o arquiteto e o contratante escolhem cada detalhe da obra, definindo e acabando com todos os pormenores do projeto, em relação com as necessidades proporcionadas. 
Dessa maneira, os dois sabem de todas as decisões e especificações essenciais para a realização da obra. 
Tratado como um manual de instrução da obra por bastante gente, é no projeto executivo de arquitetura que se acham todos os documentos essenciais para a compreensão do projeto básico, como por exemplo plantas, perspectivas e cálculos.
O projeto executivo também é o instante de realizar todas as compatibilizações essenciais da obra, para não ter surpresas que não são agradáveis no momento do procedimento de realização. 
Plantas antigas são cruzadas com novas e com os projetos complementares, prevenindo possíveis interferências do novo projeto nas infraestruturas que já existem e arquitetura do espaço, fazendo com que fique menor, por exemplo, o risco de tubulações, dutos e vigas se cruzarem, proporcionando atrasos na entrega da obra.
O projeto executivo de arquitetura conta com a referência de todos os elementos que vão ser essenciais no momento da obra, dos equipamentos pedidos pela equipe de construção aos acabamentos que vão ser instalados antes da entrega.
 Todas as informações, das mais normais às mais complexas, tem a necessidade de estar descriminadas no projeto para o seu excelente andamento.
O projeto executivo de arquitetura precisa ser proporcionado por um arquiteto. No entanto, essa fase é, na maioria das vezes, ignorada por bastante gente, em principal, aqueles que contam com uma enorme pressa na entrega da obra. 
Sendo assim, contar com um profissional de arquitetura executando este tipo de projeto é essencial para a segurança e o excelente andamento da obra. 
A pessoa que estiver pensando em construir ou até mesmo reformar tem a necessidade da auxílio de um arquiteto, não só para desenvolvimento do projeto, mas também pois executar uma obra sem a participação de profissional eficiente é perigoso e ilegal.

Projeto executivo de arquitetura e sua importância para a obra

Fonte: portalmoveleiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário